Home » Produtos » Draga

Draga

Automação em Processo de Armazenamentos

As dragas são equipamentos essenciais quando se pretende otimizar a exploração de armazenamento de argila e outros minerais, automatizando a extração do material, reduzindo custos operacionais e melhorando as propriedades de homogeneização.
A execução e operação das Dragas apresentam grandes vantagens, principalmente quando comparadas ao uso de máquinas para a movimentação de matérias primas.
O método de extração mediante o uso de dragas, potencializa a homogeneização da mistura, uma vez que quantidades iguais são extraídas de cada uma das camadas no armazenamento, compensando os diferentes tamanhos de partículas e variações de umidade.
As dragas Verdés são fabricadas em dois diferentes modelos e com várias configurações que podem ser personalizadas e adaptadas às necessidades do processo, tendo em conta o espaço disponível e a produção necessária.
– Dragas de via para armazenamentos longitudinais e método de enchimento Chevron.
– Dragas ponte para armazenamento com fosso e método de enchimento Windrow.

Vantagens

  • Homogeneização
    Das matérias primas devido ao depósito de sucessivas camadas longitudinais de espessura reduzida, sobrepostas umas às outras. A exposição prolongada ao ar livre favorece o intemperismo e melhora seu comportamento durante os processos subsequentes. 
  • Baixo custo operacional e 100% automatizado
    Mínimo se comparamos com as máquinas para movimentação de matérias primas
  • Optimização do espaço disponível
    Customizável conforme necessidade do cliente.
    Configuraçoes : Radial, linear ou combinada

Funcionamento

Draga via: 
Adequado para armazéns longitudinais e método de enchimento Chevron.  A lança se desloca ao longo da longitude do estoque em trilhos laterais, adicionando camada sobre camada de material mediante controle automático. Dotada de um sistema de posicionamento linear que permite controlar o enchimento por áreas diferenciadas, seja em baias separadas por paredes ou por taludes naturais.

Draga Ponte:
Adequado para armazém em uma cava e método de enchimento Windrow. Uma esteira transportadora com sistema de tripper alimenta a lança com uma mistura preparada ao armazenamento em todo seu comprimento.
O carro de alimentação (ou dois) é fornecido com uma esteira transportadora reversível para enchimento uniforme do fosso em toda sua largura.
O conjunto possui sensores de posicionamento que controlam as operações de enchimento, alimentação e nível do armazenamento.

  ◊  Modelo DRAGAS VIA DRAGAS PONTE
Capacidade da caneca m3 65        100  65        100
Separação entre canecas  mm 1200 a 800 1200 a 800
Comprimento da lança  mm 9.900 - 19.500 9.800 - 15.900
Potência instalada   CV 20 - 50 40 - 60
Produção t/h 80 - 130          130 - 180 80 - 130          130 - 180

* As produções podem sofrer alterações provenientes de granulometrias superiores a indicada.

Verdés Máquinas e Instalações
Av. Tiradentes, 2600
Parque das Indústrias
CEP: 13.309-911
Itú | São Paulo | Brasil
+55 (11) 4024-8211
contato@verdes.com.br
dpo@verdes.com.br