Home » Instalações » Alta capacidade e qualidade de moagem – PR051

Alta capacidade e qualidade de moagem – PR051

Alta Capacidade e qualidade de moagem

Nosso produto é de total conformidade com as informações da Ceramic World Review, o maior produtor de pisos e revestimentos cerâmicos da América Latina e o 5º maior do mundo, com mais de 2,5 milhões de m2/mês.
Os moinhos pendulares da Verdés e todas as máquinas e equipamentos são os mais adequados para atingir a granulometria ideal e necessária na preparação de materiais para pisos e revestimentos.

Necessidade e Solução

O cliente deseja uma maior produtividade e melhora da granulometria para pisos de grande formato (60x60) cm.
A  solução da Verdés e uma nova planta de trituração e moagem para capacidade de 100 ton/h com instalação de um Sistema de Moagem Pendular com nosso MP279.

 

Descrição do processo

Material é destorroado na própria jazida por Destorroadores (instalados em unidades móveis Verdés (118 DT) após é transportado até a Nova Planta Moagem.
Nesta Nova Planta é efetuada alimentação das linhas mediante Alimentadores (BF 1.250 - Argila) para início do processo com a redução granulométrica do material destorroado de 100% inferior a 75 mm para 30 mm (Desintegrador Verdés 126B) para melhorar o rendimento de secagem dos Secadores Rotativos e também utilizam Alimentador ( BF-800) e Desintegrador (124) para homogeneização do combustível do secador (Petcoke).
Após o processo de secagem (abaixo 5% de umidade) efetua-se a moagem primária por Moinho de Martelos Verdés 037VS, e em seguida o material é classificado mediante Peneiras Vibratórias Verdés PV-13.
O resíduo (material acima da granulometria definida) é introduzido no Sistema de Moagem a Pendular - MP-279 efetuando-se a moagem na granulometria desejada, sendo posteriormente misturado com a massa proveniente dos martelos, sendo classificada pelo sistema de peneiras, e segue para processo de umidificação e prensagem formando-se o piso cerâmico.
O piso cerâmico é introduzido em um secador contínuo, e em seguida recebe o esmalte para ser introduzido no processo de cocção e sinterização, finalizando o processo de fabricação do piso cerâmico.
Capacidade: Produção para 100 t\h

Características

  • Material Argila
    Granulometria  entrada   80% < 15 mm
    Granulometria  saída       80% < 150 micras (malha 100)
    Produção nominal           60-65 ton/h
  • Máquinas
    Destorroador 118DT unidade móvel
    Desintegrador 126 + Desintegrador 124B
    Moinho Martelos 037VS
    Moinho Pendular MP279
  • Transporte e Acessórios
    Alimentadores
    Elevador de canecas
    Silo
    Plataformas e Suportes
    Válvula Rotativa
    Esteira transportadora
    Painel
    Separador dinâmico
  • Transporte e Acessórios
    Ciclone
    Dosificador alveolar
    Ventilador
    Filtro mangas
    Tubulações
    Comando motores
    Sistema aspiração
    Girandola

Verdés Máquinas e Instalações
Av. Tiradentes, 2600
Parque das Indústrias
CEP: 13.309-911
Itú | São Paulo | Brasil
+55 (11) 4024-8211
contato@verdes.com.br
dpo@verdes.com.br