Home » Produtos » Amontonadora

Amontonadora

Armazéns externos automatizados com custo operacional mínimo

Para armazenar argila e outras matérias primas destorroadas ou a granel como calcário, minérios, entre outros em uma pilha de estoque. Este tipo de instalação favorece a meteorização das matérias primas pelo método da sua exposição as condições climáticas, permitindo homogeneidade em diferentes materiais.

Vantagens

  • Custo operacional mínimo
    Especialmente se for comparado com o uso de máquinas de movimentação de terras.
  • Pré homogeneização
    Facilita a homogeneização do material e armazena diferentes matérias primas.
  • Meteorização
    A exposição prolongada ao ar livre, favorece o intemperismo.
  • Melhor comportamento do material
    Se mostra em processos subsequentes
  • Várias configurações
    Radial, linear ou combinada
  • Desenho
    Totalmente personalizável

Funcionamento

A Amontonadora Verdés funciona movendo-se ao longo dos trilhos, entre os quais circula a esteira de alimentação.
Por meio de um sistema Tripper, a esteira alimentadora é elevada até o topo da moega de carga descarregando o material que está sendo transportado na lança transportadora.
O material é transportado pela lança transportadora até o seu final, onde é descarregado de uma altura ligeiramente superior à pilha de material que está se formando.
O modo normal de operação da Amontonadora Verdés é mediante movimentos longitudinais para frente e para trás entre as extremidades selecionadas a uma velocidade de movimento constante.
A inclinação da lança transportadora é mantida constante a uma altura ligeiramente acima da pilha de material formado. Quando o detector ultrassônico localizado na extremidade do cabo da lança transportadora detecta a proximidade do solo, ele aumenta automaticamente sua altura em um determinado valor predeterminado.
O controle da altura da lança transportadora também pode ser reduzido minimizando a poeira, reduzindo a distância em que o material, como por exemplo o carvão, precisa cair até o topo do estoque.
Os limites dos percursos lineares são definidos manualmente por fim de cursos montados no trilho. Da mesma forma, os caminhos angulares de rotação da mesa giratória podem ser definidos manualmente por meio de fim de cursos.
Pode-se  girar a lança transportadora permitindo que uma única Amontonadora forme duas pilhas de estoque, uma de cada lado da esteira, sendo todos os controles totalmente automatizados.

Modelo AMONTONADORA
Comprimento da lança mm 23.000
Potência instalada CV 90
Produção t/h * 350
Altura máxima de descarga mm 13.400

* As produções podem sofrer alterações provenientes de granulometrias
superiores a indicada

Amontonadora

Verdés Máquinas e Instalações
Av. Tiradentes, 2600
Parque das Indústrias
CEP: 13.309-911
Itú | São Paulo | Brasil
+55 (11) 4024-8211
contato@verdes.com.br
dpo@verdes.com.br